Um dia para pensar e refletir o que você pode fazer todos os dias por sua, por nossa casa. O "simples" fato de jogar um papel no chão, tomar um cafezinho no copo plástico e jogá-lo no lixo, ir as compras sem a sua sacola reutilizável, afeta o meio ambiente. Avalie o que você tem feito e o que você pode mudar nos teus atos para contribuir com o meio ambiente. Informe-se, questione, busque conhecimento sobre como você pode contribuir.
Atitudes simples, no dia a dia contribuem muito para a saúde do planeta. Abaixo segue algumas dicas simples e práticas que você pode começar a seguir.
- Você que toma água ou café, no trabalho, escola, curso, guarde seu copo descartável para usá-lo durante todo o dia. No final, você terá economizado e deixado de poluir. Mas você pode ainda mais. Leve um copo ou xícara de louça para usar e tornar a usar.
- Use as folhas de papel frente e verso. Guarde papéis que já não tem valor como documento para servir de rascunho.
- Ao imprimir, usando a forma "rascunho" o toner da impressora dura mais tempo. Você contribui para a empresa e meio ambiente.
- Nas compras, dispense a sacola plástica. Leve sempre com você a sacola reutilizável.
- No supermercado, seja consciente.Os produtos que você compra podem causar impacto de no meio ambiente. Escolha sempre produtos que menos agridam a natureza.
- Evite, sempre que puder, o carro. Ande a pé, de bicicleta. Além de fazer bem para a saúde você ajuda a diminuir o impacto ambiental que a poluição dos carros causam, além de diminuir o congestionamento.
- Ao colocar o celular para carregar, retire-o da tomada assim que a carga estiver completa. Muitas pessoas esquecem ou deixam a noite inteira o celular carregando.
- Aja sempre em favor do meio ambiente apartir do teu meio, sua casa, seu trabalho, as áreas de lazer que frequenta, as ruas que transita. Nunca esqueça que você está fazendo o bem para você mesmo, pois o planeta é a sua casa.
- Plante árvores.
- Recicle
- Economize água.
Tenha uma atitude otimista diante da terra. Cuide, acredite, ame. Faça a sua parte. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário