sábado, 14 de março de 2015

Nossa Reverência ao Mestre Hermógenes que deixou essa dimensão para adentrar na grandeza do infinito,

Professor Hermógenes 1921-2015

Professor Hermógenes (1921-2015) Se, ao final desta existência, alguma ansiedade me restar e conseguir me perturbar; se eu me debater aflito no conflito, na discórdia… Se ainda ocultar verdades para ocultar-me, para ofuscar-me com fantasias por mim criadas… Se restar abatimento e revolta pelo que não consegui possuir, fazer, dizer e mesmo ser…Se eu retiver um pouco mais do pouco que é necessário e persistir indiferente ao grande pranto do mundo… Se algum ressentimento, algum ferimento impedir-me do imenso alí­vio que é o irrestritamente perdoar, e, mais ainda, se ainda não souber sinceramente orar por quem me agrediu e injustiçou… Se continuar a mediocremente denunciar o cisco no olho do outro sem conseguir vencer a treva e a trave em meu próprio… Se seguir protestando reclamando, contestando, exigindo que o mundo mude sem qualquer esforço para mudar eu… Se, indigente da incondicional alegria interior, em queixas, ais, e lamúrias, persistir a buscar consolo, conforto, simpatia para a minha ainda imperiosa angústia… Se, ainda incapaz para a beatitude das almas santas, precisar dos prazeres medí­ocres que o mundo vende… Se insistir ainda que o mundo silencie para que possa embeber-me de silêncio, sem saber realizá-lo em mim… Se minha fortaleza e segurança São ainda construí­das com os materiais grosseiros e frágeis que o mundo empresta, e eu neles ainda acredito… apagar Se, imprudente e cegamente, continuar desejando adquirir, multiplicar, e reter valores, coisas, pessoas, posições, ideologias, na ânsia de ser feliz… Se, ainda presa do grande embuste, insistir e persistir iludido com a importância que me dou… Se, ao fim de meus dias, continuar sem escutar, sem entender, sem atender, sem realizar o Cristo, que, dentro de mim, Eu sou, terei me perdido na multidão abortada dos perdulários dos divinos talentos, os talentos que a Vida a todos confia, e serei um fraco a mais, um traidor da própria vida, da Vida que investe em mim, que de mim espera e que se vê frustrada diante de meu fim. Se tudo isto acontecer terei parasitado a vida e inutilmente ocupado o tempo e o espaço de Deus. Terei meramente sido vencido pelo fim, sem ter atingido a Meta.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Follow The Sun - Xavier Rudd



Quando ouvimos uma música dessa, e vemos imagens assim, nos lembramos de quanto a NOSSA VIDA É MARAVILHOSA, todos os dias ao levantar, respirar, ver o sol, ver e ouvir os pássaros, ver o sorriso que brota por coisas simples como saltar num rio, pintar o rosto,,, , que planeta lindo vivemos, quantas bençãos recebemos a cada novo amanhecer .....Percebemos que sofremos pelos desejos mesquinhos, egoístas que não alcançamos, que sofremos por almejar uma vida que sonhamos, mas que só volta a nossa face para o nosso umbigo........ MEUS DEUS. Obrigada por estar VIVA, AQUI, AGORA, nessa planeta...
Siga, siga o sol
E a maneira que o vento sopra
Quando este dia chega ao fim
Respire, respire o ar
Defina suas intenções
Sonhe com cuidado
Amanhã é um novo dia para todos
Uma nova lua e um novo sol
Então, siga, siga o sol
A direção das aves
A direção do amor
Respire, respire o ar
Aprecie este momento
Aprecie o fôlego
Amanhã é um dia novo dia para todos
Uma nova lua e um novo sol
Quando você sentir a vida caindo em você como uma carga pesada
Quando você sentir essa sociedade louca te pressionando
Dê um passeio à beira da água mais próxima, lembre-se do seu lugar
Muitas luas se levantaram e caíram muito, muito tempo antes de você chegar
Então, a maneira que o vento sopra
O que seu coração diz
Então, siga, siga o sol
E a maneira que o vento sopra
Quando este dia chegar ao fim

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ESTÁ TUDO BEM

"Em primeiro lugar, vem para o presente. Foque no que está acontecendo com você agora. Tenha plena consciência do seu corpo, a sua qualidade energética. Esteja ciente de seus pensamentos e emoções. Em seguida, sinta o seu coração, literalmente colocando a mão em seu peito, se você achar que é útil. Esta é uma maneira de aceitar a si mesmo como você é, nesse momento, uma forma de dizer: "Esta é a minha experiência agora, e está tudo bem." Pema Chödrön

PRATICAR e NÃO DESISTIR

Todos nós carregamos no íntimo uma estrela de infinita beleza. Somos estrelas. Claro que vivemos cercados de muita fumaça e nuvens, e, se alguém olhar de fora, nenhuma parte da estrela será encontrada. A função da meditação é penetrar essas nuvens escuras que o cercam e chegar ao centro, onde a luz eterna está presente, onde a vida é uma chama de alegria, de felicidade, de tremenda beleza. A experiência dessa chama íntima é a experiência do divino. A jornada é difícil, mas vale a pena. E é difícil só no começo - quando você se acostuma com o prazer, com a liberdade e com a emoção do desconhecido, não é mais difícil. Então, cada momento é de uma beleza tão preciosa, de uma alegria tão primorosa, de um êxtase tão tremendo que a pessoa se predispõe a tolerar qualquer dificuldade e está disposta até a morrer por ela, por saber que nem a morte é uma morte. Osho