sábado, 14 de março de 2015
Professor Hermógenes 1921-2015
Professor Hermógenes (1921-2015)
Se, ao final desta existência,
alguma ansiedade me restar
e conseguir me perturbar;
se eu me debater aflito
no conflito, na discórdia…
Se ainda ocultar verdades
para ocultar-me,
para ofuscar-me com fantasias por mim criadas…
Se restar abatimento e revolta
pelo que não consegui
possuir, fazer, dizer e mesmo ser…Se eu retiver um pouco mais
do pouco que é necessário
e persistir indiferente ao grande pranto do mundo…
Se algum ressentimento,
algum ferimento
impedir-me do imenso alívio
que é o irrestritamente perdoar,
e, mais ainda,
se ainda não souber sinceramente orar
por quem me agrediu e injustiçou…
Se continuar a mediocremente
denunciar o cisco no olho do outro
sem conseguir vencer a treva e a trave
em meu próprio…
Se seguir protestando
reclamando, contestando,
exigindo que o mundo mude
sem qualquer esforço para mudar eu…
Se, indigente da incondicional alegria interior,
em queixas, ais, e lamúrias,
persistir a buscar consolo, conforto, simpatia
para a minha ainda imperiosa angústia…
Se, ainda incapaz
para a beatitude das almas santas,
precisar dos prazeres medíocres que o mundo vende…
Se insistir ainda que o mundo silencie
para que possa embeber-me de silêncio,
sem saber realizá-lo em mim…
Se minha fortaleza e segurança
São ainda construídas com os materiais
grosseiros e frágeis
que o mundo empresta,
e eu neles ainda acredito…
apagar
Se, imprudente e cegamente,
continuar desejando
adquirir,
multiplicar,
e reter
valores, coisas, pessoas, posições, ideologias,
na ânsia de ser feliz…
Se, ainda presa do grande embuste,
insistir e persistir iludido
com a importância que me dou…
Se, ao fim de meus dias,
continuar
sem escutar, sem entender, sem atender,
sem realizar o Cristo, que,
dentro de mim,
Eu sou,
terei me perdido na multidão abortada
dos perdulários dos divinos talentos,
os talentos que a Vida
a todos confia,
e serei um fraco a mais,
um traidor da própria vida,
da Vida que investe em mim,
que de mim espera
e que se vê frustrada
diante de meu fim.
Se tudo isto acontecer
terei parasitado a vida
e inutilmente ocupado
o tempo
e o espaço
de Deus.
Terei meramente sido vencido
pelo fim,
sem ter atingido a Meta.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
domingo, 27 de abril de 2014
quinta-feira, 10 de abril de 2014
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Follow The Sun - Xavier Rudd
Quando ouvimos uma música dessa, e vemos imagens assim, nos lembramos de quanto a NOSSA VIDA É MARAVILHOSA, todos os dias ao levantar, respirar, ver o sol, ver e ouvir os pássaros, ver o sorriso que brota por coisas simples como saltar num rio, pintar o rosto,,, , que planeta lindo vivemos, quantas bençãos recebemos a cada novo amanhecer .....Percebemos que sofremos pelos desejos mesquinhos, egoístas que não alcançamos, que sofremos por almejar uma vida que sonhamos, mas que só volta a nossa face para o nosso umbigo........ MEUS DEUS. Obrigada por estar VIVA, AQUI, AGORA, nessa planeta...
Siga, siga o sol
E a maneira que o vento sopra
Quando este dia chega ao fim
Respire, respire o ar
Defina suas intenções
Sonhe com cuidado
Amanhã é um novo dia para todos
Uma nova lua e um novo sol
E a maneira que o vento sopra
Quando este dia chega ao fim
Respire, respire o ar
Defina suas intenções
Sonhe com cuidado
Amanhã é um novo dia para todos
Uma nova lua e um novo sol
Então, siga, siga o sol
A direção das aves
A direção do amor
Respire, respire o ar
Aprecie este momento
Aprecie o fôlego
Amanhã é um dia novo dia para todos
Uma nova lua e um novo sol
A direção das aves
A direção do amor
Respire, respire o ar
Aprecie este momento
Aprecie o fôlego
Amanhã é um dia novo dia para todos
Uma nova lua e um novo sol
Quando você sentir a vida caindo em você como uma carga pesada
Quando você sentir essa sociedade louca te pressionando
Dê um passeio à beira da água mais próxima, lembre-se do seu lugar
Muitas luas se levantaram e caíram muito, muito tempo antes de você chegar
Então, a maneira que o vento sopra
O que seu coração diz
Quando você sentir essa sociedade louca te pressionando
Dê um passeio à beira da água mais próxima, lembre-se do seu lugar
Muitas luas se levantaram e caíram muito, muito tempo antes de você chegar
Então, a maneira que o vento sopra
O que seu coração diz
Então, siga, siga o sol
E a maneira que o vento sopra
Quando este dia chegar ao fim
E a maneira que o vento sopra
Quando este dia chegar ao fim
quinta-feira, 3 de abril de 2014
ESTÁ TUDO BEM
"Em primeiro lugar, vem para o presente. Foque no que está acontecendo com você agora. Tenha plena consciência do seu corpo, a sua qualidade energética. Esteja ciente de seus pensamentos e emoções.
Em seguida, sinta o seu coração, literalmente colocando a mão em seu peito, se você achar que é útil. Esta é uma maneira de aceitar a si mesmo como você é, nesse momento, uma forma de dizer: "Esta é a minha experiência agora, e está tudo bem."
Pema Chödrön
PRATICAR e NÃO DESISTIR
Todos nós carregamos no íntimo uma estrela de infinita beleza. Somos estrelas. Claro que vivemos cercados de muita fumaça e nuvens, e, se alguém olhar de fora, nenhuma parte da estrela será encontrada.
A função da meditação é penetrar essas nuvens escuras que o cercam e chegar ao centro, onde a luz eterna está presente, onde a vida é uma chama de alegria, de felicidade, de tremenda beleza. A experiência dessa chama íntima é a experiência do divino.
A jornada é difícil, mas vale a pena. E é difícil só no começo - quando você se acostuma com o prazer, com a liberdade e com a emoção do desconhecido, não é mais difícil. Então, cada momento é de uma beleza tão preciosa, de uma alegria tão primorosa, de um êxtase tão tremendo que a pessoa se predispõe a tolerar qualquer dificuldade e está disposta até a morrer por ela, por saber que nem a morte é uma morte. Osho
Assinar:
Postagens (Atom)















